domingo, 18 de outubro de 2009

in.certezas


É a certeza do incerto que me move pra mais perto. É o gosto do proibido que mexe com a libido e me esquenta, me atenta, me invade. Você corre, eu grito e fico aceso. Espero o toque, o choque, o relampago que ilumina, que fascina. Me inclina. Rumina esse desejo... de beijo, de ter, de ser. Querer é poder. Quero. Espero. Olho e sonho. Mólho. Posso. Tenho. Vem... Aqui. Me toca. Me sente. Tente... Me prende!
Incerteza. Impureza. E como lava eu escorro. Morro. E sumo!

como.faz?



Caminhos, encruzilhadas. Seguir andando para onde nao sei chegar. Ficar feliz, sorrir, viver. Correr por medo de ficar e morrer. Voar. Andar sobre o mar. Viver. Pensar em sair e ficar. Pensar em ficar e sair. Partir. Sumir. Decidir voltar. Duvidar. Esperar e continuar seguindo pelo caminho encruzilhada. Volta. Solta essa dor. Flor. Cai os pingos de chuva e lava. Larva. Casulo que abre e voa. Borboleta. Bicicleta. Rodas que giram no mundo. Imundo. Sem fundo. Imensidão. Assim segue o seco no beco que o amor partiu e sumiu. Purufica, intensifica. Nexo? Complexo. Assim é o amor.
Ana Cañas - Interrogação

o.querer.rimar.


[...]' Quero rimar coração,com afeto;
Quero rimar paixão, com amor;
Quero rimar ausência, com lembrança;
Quero rimar lágrimas, com dores;
Quero rimar vida, com existência;
Quero rimar morte, com reencontro;
Quero rimar presente, com passado;
Quero rimar futuro, com presente;
Quero rimar espírito, com matéria;
Quero rimar fé...com esperança!' [...]

Morrer.de.Amor


Nao mando no coração faz tempo, agora nem nos olhos mais eu tento. Estou sem controle do que para de bater e do que insiste em fechar e não ver. Dificil é aceitar o perder das coisas, dos sentimentos, das lembraças. O amor se conquista, assim como se perde, se sente assim como se mata...

Sen.ti.men.to

sm (sentir+mento2)
1 Ação ou efeito de sentir. 2 Faculdade ou capacidade de sentir, de receber impressões mentais. 3 Sensação psíquica, tal como as paixões, o pesar, a mágoa, o desgosto etc. 4 Disposição para ser facilmente comovido ou impressionado. 5 Emoção terna ou elevada, tal como o amor, a amizade, o patriotismo. 6 Atitude mental a respeito de alguém ou de alguma coisa: Sentimento de estima, de respeito, de ódio, do dever. 7 Exibição ou manifestação de sensibilidade ou sentimentalismo, ou propensão às emoções ternas em literatura, arte ou música. 8 Pressentimento, suspeita. 9 Opinião. 10 Faculdade intuitiva de perceber ou apreciar as qualidades ou méritos de uma coisa: Dotado do sentimento do belo. 11 Filos Conjunto de emoções. 12 Filos Conhecimento imediato. sm pl 1 Modo de pensar, mentalidade, atitude moral: Sentimentos mesquinhos, maus, nobres etc. 2 Boas qualidades morais, bons instintos, boa índole. 3 Pêsames. S. de culpa: estado emotivo de uma pessoa que haja infringido, ou assim o creia, uma norma social, princípio ético ou prescrição legal. S. de inferioridade: atitude afetiva dominante, com efeitos neuróticos de diversos graus, e que pode originar-se de certa condição física ou defeito de educação. S. de superioridade: experiência de exagerada valorização de si mesmo, isto é, de considerar suas próprias qualidades, atos e idéias superiores aos das demais pessoas. S. interno: a consciência.